14 de junho de 2025: o dia em que Abrantes não esqueceu o meu adorado Pai

Pai é pai. É o nosso. E seremos sempre crias que seguem o criador. Que orgulho neste 14 de junho de 2025, ter o nosso Pai na chamada e no dia da cidade da nossa vida. 

Crédito da Foto: Município de Abrantes

O Município de Abrantes entregou ontem, 14 de junho, durante as cerimónias oficiais do dia da Cidade, a Medalha de Mérito Municipal à Guarda Nacional Republicana e à Polícia de Segurança Pública, duas instituições que “têm tido um papel insubstituível na preservação da ordem pública, na proteção de pessoas e bens e na promoção da coesão social” que “mantêm uma relação de proximidade com os cidadãos, com presença quotidiana nas escolas, no comércio local, nos eventos culturais e desportivos, nas ações de sensibilização e nos programas de prevenção” e ainda de destacar “o contributo notável que estas duas instituições prestaram no contexto da pandemia de Covid-19”, sublinha o município. 

Tantos anos depois, de uma vida dedicada à PSP, é um orgulho ver o pai a ser ativo neste reconhecimento. As forças de segurança são um baluarte da nossa vida em comunidade. São elas as grandes responsáveis da nossa qualidade de vida também. Um orgulho imenso. 

Obrigada ao município por, neste dia tão emblemático, não esquecer aqueles que, durante décadas, contribuíram para uma cidade inteira e livre. O meu pai, homem livre, sério e honesto, merece muito ser lembrado. Cumpriu sempre, com lealdade e humildade, a profissão que escolheu: servir a causa pública, a segurança da sociedade e foi um agente da PSP exemplar. É, para todos nós, família e comunidade, um exemplo, e um homem que sempre amou profundamente a cidade de Abrantes. Um beijo querido Pai.

Comentários