Autárquicas 2025: captar o voto em toda a linha
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Crédito da Foto: Dois às 10/TVI |
Texto: Ana Clara
Já em anteriores eleições tínhamos falado do tema. A nova forma de chegar às massas, na televisão, e em horários que falam para franjas da sociedade muito específicas. Pedro Duarte, ex-ministro dos Assuntos Parlamentares e candidato à Câmara Municipal do Porto, repete a fórmula de outros no passado recente. E faz bem. Cada voto conta. Até ao lavar das urnas, dia 12 de outubro, todas as armas estão a valer. A comunicação hoje - incluindo redes sociais - mudou muito. E até nos velhinhos meios tradicionais, cada tiro pode ser certeiro. É só uma ferramenta do momento. Daqui a dez anos, haverá outras. Mas, por agora, é o suficiente, para cada político/candidato esgotar tudo o que tem à sua disposição. Não sabemos o real impacto no eleitorado, sabemos apenas que a comunicação e a forma de chegar às pessoas será tanto maior quanto o seu alcance. Parte do eleitorado não está nas redes sociais, uma parte, diga-se, importante. E é esse nicho que também importa. Quem o ignorar, ignora o alcance total do seu propósito político.
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