60 anos de Scorpions: uma caminhada que ainda não acabou
A caminho. E para a história de 2025. 60 anos de uma caminhada que ainda não acabou. E de uma história única para os que há 30 anos, como eu, lhes seguem os passos. Os outros 30 que não pude viver ficarão para outras núpcias. Por ora, é viver o que ainda aí vem. E será grande, à medida do amor que merecem!
Deixam na história da música e do Rock um legado difícil de igual, pela solidez, pela postura, pela humildade que mantém intacta até hoje, pela honestidade com que sempre se mantiveram de pé, e acima de tudo por ajudarem a derrubar muros de uma Europa dividida, por cantarem sempre pela paz, por nunca terem medo de usar a música em prol de um mundo melhor. Foi tudo isto e tanto mais que fez deles, mesmo apesar das dificuldades e da longevidade frágil, o rochedo de seriedade e respeito que é deles por direito próprio. Seja por aqueles que os adoram, seja pelos críticos. E, isso, bem, isso, é um feito que nem todos conseguem. Bora lá, rapazes, 2025 foi o culminar de uma viagem e peras!
Seis décadas de história do rock - agora em vinil preto clássico. “From The First Sting” disponível a partir de 17 de outubro.
![]() |
Crédito das Imagens: Scorpions |
Comentários