Carlos César decepcionado com Cavaco


O presidente do Governo Regional dos Açores está decepcionado com o Presidente da República. Tudo, depois de Cavaco Silva requerer a fiscalização preventiva da constitucionalidade que consagra a revisão do Estatuto Político-Administrativo da Região.
Carlos César espera que o Tribunal Constitucional não «vá tão longe» quanto Cavaco na oposição ao estatuto. Pois é, o problema é que César está muito mal habituado à forma como o Continente tem tratado a Região. É que Cavaco não se chama Sócrates e ao líder do Governo Regional dos Açores assenta que nem uma luva a conhecida frase do seu «camarada» de partido, António Vitorino: «HABITUEM-SE»!

Comentários

JN disse…
O PR tem toda a legitimidade, que a Constituição lhe confere, para recorrer, em caso de dúvid, ao TC. Independentemente do resultado que os juízes do Palácio Ratton venham a ditar, Cavaco prova, mais uma vez, que não está em Belém para fazer fretes ou assinar de cruz (não sei o que se passa comigo, e a segunda vez que "louvo" o CS, começo a ficar preocupado). Quanto ao «senhor dos Açores» a questão é que está mal habituado, ou dito de outra maneira, está habituado a fazer o que lhe apetece (vidé o que se passou com as Finanças Regionais) sentado que tem estado na almofada do Governo da República do seu PS...

Mensagens populares