Que saudades deste Cavaco!
«Cumpro aquilo que digo». «Fiz tudo ao meu alcance para garantir a estabilidade institucional da democracia». «A decisão da Assembleia é absurda, abala o equilíbrio de poderes e afecta as relações entre as várias instituições democráticas». «A qualidade da nossa democracia sofreu um sério revés». Foram mais mas estes excertos chegam e sobram para descrever o sentimento do Presidente em relação ao que sucedeu com o Estatuto Político dos Açores.
Que a AR e o PS encurralaram Cavaco, obrigando-o a promulgar o diploma, já o sabíamos. Ficamos a saber apenas o que o PR pensa dos deputados que elegemos: absurdos. Cavaco confirmou hoje, de forma clara e inequívoca, que as relações entre Belém e S. Bento estão deterioradas e que Sócrates foi pouco inteligente em ter decidido ir em frente nesta matéria e afrontar Cavaco.
A partir de agora, o PS fica à vontade para governar. Já não tem a benção de Belém. E ainda bem. Porque vai escorregar. E bem. Já tinha saudades deste Cavaco, dos anos 90!
Comentários
Saudações.
Ass: o blogger César, não o Carlos
Ass: o blogger César, não o Carlos
E já agora também: o PR não tem poderes nenhuns! Esse é que é o problema e isso também não o chateia. O que está em causa são questões de Estado e soberania das instituições. Só quem não leu as normas de protesto a que Cavaco se refere, não o entende.
E o caso envolvendo Dias Loureiro? hummm? morreu??
Ass: o blogger César, não o Carlos