Injustiça social


Se o conceito da Justiça social do novo Governo de direita passa por taxar um imposto extraordinário sobre o subsídio de Natal dos trabalhadores a recibo verde - que NÃO TÊM DIREITO A ESSE BÓNUS - então, começamos com o pé bem torto. Insisto. Na reavaliação deste imposto, estes trabalhadores deviam ficar de fora. Se não servem para serem trabalhadores por conta de outrém, quando toca a cobrar impostos também não deveriam servir. Passos abriu a Caixa de Pandora. E espero que todos os males saiam de lá. Se o povo ficar sereno, então provará o ditado nacional: é brando e bem brando.

Comentários

Ana Paula disse…
A injustiça ja´ tinha começado quando o governo decidiu que só os funcionários públicos é que deveriam ter o seu salário reduzido. Agora é um imposto suplementar que recai sobre todos. Se excluissem os recibos verdes ficavam de fora os notários, os médicos, os advogados, os arquitectos e outros "pobrezinhos".
A injustiça aqui é irmá da estupidez, que consiste em lançar mais impostos sobre o trabalho. Claro que só quem declara IRS é que paga imposto. Também deviam calcular um valor para os trabalhadores que possuem carro da empresa, telefones, ferias pagas e outras receitas em forma de subsidios. Por exemplo ja vi empresas que pagam ordenado minimo mas depois dao muitas benesses, dinheiro por baixo da mesa e 25 euros por dia de subsidio de almoço porque este subsidio nao conta para IRS nem outros descontos.

Mensagens populares