Meat Loaf: a voz dramática silenciou-se. E com ela o seu sobrevivente


As nossas vidas são contadas através de muitas histórias. Acontecimentos, episódios, viragens de páginas. Em todas as décadas que contamos, levamos connosco a tal bagagem que vamos construindo. A música, o cinema, os livros, as viagens. Todos contam histórias e têm protagonistas.

Meat Loaf foi um deles. Marcou a minha adolescência em muita coisa. Marcou igualmente a de muitos que comigo cresceram. A sua poderosa voz silenciou-se esta sexta-feira. O seu dramatismo imperioso também. Foi grande a elevar o rock mais alto. Foi gigante no caminho de espinhos que trilhou, fazendo dele um sobrevivente da sua própria história. E também isso  o inscreve na História da música, do teatro e do cinema como um maravilhoso contador de estórias.

Para mim, é mais um dos grandes que parte. A década em que eu nasci foi a glória para ele. E jamais me irei esquecer do que nos deu. Porque parte também um bocadinho de nós. Que a viagem seja leve, que onde quer que esteja seja um jardim de pautas. Porque a sua voz imponente jamais se haverá de calar em mim.



Comentários

Mensagens populares