Presidenciais 2026: Almirante versus Marques Mendes - desesperados contra as sondagens



Era o grande debate de dois homens que são, um para o outro, o principal adversário. Numa semana em que o ex-líder do PSD ficou chamuscado pela sua atividade empresarial, e que em muitos aspetos é pouco clara, Gouveia e Melo soube aproveitar a fragilidade. 

Porém, para um homem que se diz acima dos partidos agarrou bem o confronto. Se calhar, tal como disse Marques Mendes, porque Luís Bernardo, ex-assessor de José Sócrates o domou bem neste último debate. Os papéis ao alto são disso um grande exemplo (quem não se recorda dos debates Santana-Sócrates?). 

No meio de tanta bola para lá e para cá, registo positivo para o respeito entre ambos nos tempos de argumentação. Finalmente um debate onde os portugueses conseguiram ouvir um e outro sem atropelos. Valeu por isso. Mas foi claro que ambos desesperam numa luta contra o tempo e as sondagens.

As eleições presenciais são a 18 de janeiro. Até lá, temos festas e uma campanha. E depois saberemos entre quem será a segunda volta. Continuo a dizer, a esquerda tem muito que rezar se na voltinha não for ninguém do seu espaço ideológico.

Comentários