Mundial 2018: à descoberta da agregadora Kazan


Nesta viagem pela Rússia, a propósito do Mundial de Futebol, que começa a 14 de junho, paramos hoje em Kazan, a capital do Tartaristão, a república russa onde a mistura das culturas ocidentais e orientais se encontram de forma única. 

Se tem bilhete para um jogo do mundial nesta cidade, saiba o que pode fazer enquanto espera que a bola comece a rolar dentro das quatro linhas.

E a primeira paragem é mesmo no Complexo Arquitetónico e Histórico do Kremlin de Kazan (na imagem acima), Património Mundial pela UNESCO desde 2000. A sua arquitetura mistura a cultura islâmica com características típicas da Igreja Ortodoxa. Resultado? Um monumento imponente que deixa qualquer um sem fôlego. Saiba mais aqui

Kul Sharif

Dentro do Kremlin de Kazan damos-lhe ainda a conhecer a Mesquita Kul Sharif, construída no século XVI, mas foi destruída e reconstruída 500 anos depois.

Kul Sharif

Catedral de São Pedro e Paulo

Construída em meados do século XVI a Catedral de São Pedro e Paulo é um hino ao Barroco, sendo também conhecida pelos "Jardins Suspensos de Kazan" devido ao elevado número de quadros que adornam o monumento.

Catedral de São Pedro e São Paulo

Saiba mais aqui.

Templo de todas as Religiões

Quem chega a Kazan de comboio, é presenteado com uma paisagem deslumbrante de cúpulas, onde se cruzam cruzes no topo, meias luas e símbolos quase incompreensíveis. 

Templo de Todas as Religiões

Chama-se o Templo de todas as Religiões, e é considerado a mais importante obra do artista Ildar Khanov, que o concebeu com o objetivo de juntar todas as religiões num só lugar para poderem rezar. É no fundo um símbolo arquitetónico de unificação de almas.

O Templo contempla um museu, uma galeria de exposições e aos fins de semana há espetáculos e recitais.

Praça Baumana


A praça Baumana é uma das praças mais visitadas de Kazan, com lojas, restaurantes e galerias comerciais.

Em Kazan pode ainda visitar o Jardim Zoológico e Botânico, o Oceanário e o Museu da Cultura Islâmica, para destacarmos os mais emblemáticos. 

Onde ficar


O Shalyapin Palace Hotel situado no coração da cidade ocupa um edifício do século XVI e é considerado um monumento cultural. O nome faz referência a Feodor Shalyapin, famoso cantor russo de ópera que nasceu em Kazan. Graças à localização do hotel, chega rapidamente aos locais históricos e à Arena Kazan.

Saiba mais sobre esta cidade russa, que irá ser palco de alguns jogos do Mundial, aqui.



Próximo destino: (a tão amada) São Petersburgo!

Leia ainda:



Agradecimento: Agência de Turismo da Federação Russa

Comentários

Mensagens populares