Manuela coloca Sócrates sob suspeita


A líder da oposição, Manuela Ferreira Leite, deu há minutos uma entrevista à TVI, onde lançou algumas suspeitas sobre José Sócrates. A pretexto do desafio que a presidente do PSD fez ao Primeiro-Ministro — que este declinou — para um debate sobre o País, Manuela, sem papas na língua, disse que Sócrates só revela, com tal resposta, «falta de confiança». Para quem governa este cantinho, realmente, não precisava encomendar sermão e missa cantada, ao pombo-correio do regime (Augusto Santos Silva) para dizer «Não» ao confronto. Afinal, de que tem medo José Sócrates?
Mas MFL foi mais longe, questionando os apoios que o Governo tem anunciado para milhares de empresas. A líder do maior partido da oposição duvida, claro está, que tais ajudas financeiras durem apenas, imaginem só, até às eleições. Sobre os impostos, Manuela esclareceu a sua proposta de redução da carga fiscal, mas aqui, não chegou para emendar a mão.
O PSD, com MFL, tem muito caminho para fazer. Contudo, apesar das fragilidades da «dama de ferro», talvez seja possível roubar a maioria socialista. Essa, deverá ser a principal prioridade eleitoral de Manuela. Já seria uma grande vitória.

Negativo — Manuela não inova, não tem um rasgo. Para quem é líder da Oposição, exige-se mais. Mais dureza, mais frieza, mas berros, se quiserem. Porém, estilo é estilo. Mas Manuela confunde seriedade — que a tem — com garra política.
Positivo — Lançar sobre Sócrates e o seu Governo as dúvidas sobre os critérios de distribuição de verbas, a torto e a direito, dia sim dia não, para milhares de empresas no País.

Comentários

Mensagens populares