«Quando esse dia chegar...não lhe fales»!


«Um dia, o mais provável é tornares-te num chato, deixares de sair à noite e começares a levar-te demasiado a sério. Nesse dia, vais começar a vestir cinzento e bege, pedir para baixar o volume da música e deixar a tua guitarra a apanhar pó. Vais tornar-te politicamente correcto, socialmente evoluído, economicamente consciente. Vais achar que tens de ir para onde toda a gente vai e assumir que tens de usar fato e gravata todos os dias. Nesse dia vais deixar de beijar em público, as tuas viagens serão mais vezes no sofá e dormirás menos ao relento. 
É oficial. Vais entrar na idade do chinelo e deixar quem foste até então. Vais deixar de te sentar ao colo dos amigos e vais esquecer-te de como se faz um barco de papel. Vais ficar nervosinho se não trocares de carro de quatro em quatro anos e desatinar se o hotel onde estiveste não te der toalhas para o teu macio e hidratado rosto. Vais tornar-te muito crescido e começar a preocupar-te com tudo e nada e a não fazer nada porque «vai-se andando» e a vida é mesmo assim. Vais dizer não mais vezes e vais ter mais medo, vais achar que não podes, que não deves, que tens vergonha, vais ser mais triste. Nesse dia, o mais provável é que também deixes de beber refrigerantes.
Aqui fica uma ideia: quando esse dia chegar, não lhe fales».

Nota: O leitor deste blogue identifica-se com este texto? Eu acho que todos nós temos um bocadinho dele. Independentemente da nossa idade. O texto é claro. Não tem palavras complicadas. E é a cara do novo anúncio da Sumol. Se me contassem que alguém iria fazer uma publicidade com tamanho texto, pensaria: «estão loucos!». Pois, Platonismo Político acha que é o anúncio mais brilhante que se fez nos últimos anos em Portugal. E é uma lição de vida das boas! Hoje soube bem lê-lo. Talvez o leia a vida toda. Todos os dias, meses e anos até ao fim!

Comentários

Anónimo disse…
que bem soube ler este txt. nao o conhecia. so tu para nos dares estas prendas :)
Bj

S

Mensagens populares