Douro Vinhateiro: À descoberta...da Quinta do Bomfim


A Quinta do Bomfim é o local ideal para desfrutar de um dia único sob a paisagem vinhateira e degustar as especialidades da região. 
 Texto: Ana Clara | Fotos: Quinta do Bomfim
É paragem obrigatória para todos os que apreciam as belas sinergias que a paisagem do Douro proporciona. Propriedade da Symington tem as suas portas abertas, permitindo conhecer o seu Centro de Visitas, realizar caminhadas e saborear produtos típicos da região em inesquecíveis piqueniques com vista para o Douro.
As visitas apresentam-se como uma opção perfeita para passar um dia diferente e desfrutar de momentos únicos a dois ou em família.
Além das caminhadas pelas vinhas, com três percursos disponíveis e devidamente assinalados, os visitantes são convidados a fazer uma pausa para degustar algumas das especialidades da região.

Localizada na pequena vila de Pinhão, distrito de Vila Real, fica na margem do Douro e tem uma vista privilegiada para a região.
Reconhecida pela beleza rara das suas vinhas e paisagens ímpares, em maio de 2015, abriu um Centro de Visitas. Neste espaço são revelados alguns dos segredos da produção do vinho do Porto e é explicada a história da família envolvida há mais de 14 gerações na produção de vinho de uma das mais antigas e belas regiões vinícolas do mundo.
No centro, os visitantes podem percorrer um pequeno museu, onde vão encontrar uma deslumbrante coleção de fotografias do Douro, do final do século XIX e início do século XX.
Além disso, podem ainda realizar um passeio pela adega da Quinta e conhecer o Wine Lodge, construído em 1896.
Neste espaço, há a oportunidade de provar os diversos vinhos do Porto, bem como vinhos certificados com denominação de origem controlada (DOC), produzidos pela Symington, numa sala dignificadora da paisagem que se avista sobre o rio Douro ou no terraço ao ar livre.
Mais informações através do número 25 473 03 70 ou do e-mail quintadobomfim@symington.com.

Textos Relacionados:

"À descoberta de...Portugal"

Regresso ao coração do Douro

Comentários

Mensagens populares