Feira Nacional de Doçaria Tradicional está de regresso a Abrantes

Abrantes volta a ser a capital da doçaria portuguesa com a XXIII Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que decorre nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2025, na Esplanada 1º de Maio, em Abrantes. 

Foto: Direitos Reservados


Este ano, com 36 expositores de doçaria, compotas, mel e licores de todo o país, celebra os 80 anos da Nacional 2 com alguns dos seus doces e atividades dedicadas à maior estrada de Portugal. 

Segundo a organização, nesta edição, às anfitriãs Palha de Abrantes, Tigeladas e Broas Fervidas juntam-se a rica doçaria portuguesa proveniente de Guimarães, Amarante, Felgueiras, Santa Maria da Feira, Aveiro, Ovar, Montemor-o-Velho, Alcobaça, Caldas da Rainha, Sertã, Constância, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha, Ponte de Sôr, Reguengos de Monsaraz, Évora, Madeira e Açores. Adiciona-se, ainda, ao doce certame, organizado pelo Município de Abrantes e pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, um stand da Nacional 2 com iguarias vindas de Santa Marta de Penaguião, Coruche, Penacova e Avis. 

Também sobre o mote da maior estrada do país, será realizado um passeio de cicloturismo de cerca de 40 quilómetros, que convida os participantes na manhã de domingo, dia 26 de outubro, a percorrer o antigo troço da N2 até S. Domingos. 

Ainda de localidades da rota da N2 são as escolas, com curso de pastelaria e de cozinha, que vão realizar as oficinas para pais e filhos.  “Pôr a mão na massa” são os desafios da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA) e do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte de Mação para a tarde de sábado, dia 25 de outubro. 

A Feira da Doçaria tem entrada livre. 

Para mais informações e inscrições nas atividades deve consultar os sítios na Internet cm-abrantes.pt e tagus-ri.pt.

Comentários

Mensagens populares