Postal do Dia (a um aniversariante especial). Hoje escrevo-te eu, querido Luís!

 

Crédito da Foto: Facebook Luís Osório

Faz hoje 54 anos. Foi o meu primeiro diretor. Corria o ano de 2004. Estávamos na histórica A Capital. O milénio e o século tinham acabado de começar e tudo fervilhava, em todo o sítio, a toda a hora. O Luís (Osório) foi muito mais do que um diretor. Foi camarada, foi amigo, foi amparo de todas as horas, sobretudo, as mais difíceis. Tem uma história, de vida e de trabalho, que se conta por si própria, que é pública, e que o coloca num patamar especial. É hoje seguido por milhares nas redes sociais e escreve sobre tudo quanto lhe perpassa a alma. Tem na pele a sede de conhecer mundo, pessoas e ouvir os outros. Detém também algo raro no ser humano: uma sensibilidade única. Coloca-se nos sapatos dos outros antes de falar. Pergunta. Questiona. E é um inconformado por natureza. É neste terreno que sente que pode ser tudo. Mesmo que não seja nada. 

Dele, guardo eternamente os sorrisos e as gargalhadas noites a fio, depois de fechos loucos e incessantes, que aquele ano nos havia de dar. Mas trago com ele as memórias de uma profissão que escolhi, sem hesitar, anos antes. Com ele carrego igualmente a alma do Mestre Carlos Pinto Coelho, o homem que havia de nos fazer cruzar, nas redações e na vida. Foi graças a ti, Luís, que segui caminho, sem medos nem fantasmas. Foi contigo que caí e me levantei, vezes sem conta. E assim havia de ser para o resto da vida, a que passou, a presente e a que ainda está por escrever. Hoje, no dia em que celebras a vida, quero apenas dizer-te que és luz no meio da escuridão e das trevas mais insistentes. 

São 54 anos. E serão mais. Porque as estrelas mais brilhantes são as que perduram no firmamento das vidas em que tocas. Um beijo no teu coração, querido Luís, e, leve-nos a vida onde levar, continuarás a marcar o caminho, não apenas o meu, mas de muitos a quem tocas todos os dias. Contigo, o Mundo e a Humanidade estão, seguramente, a salvo!

P.S. - Perdoa ter roubado o título deste texto ao teu Postal do Dia, mas hoje és tu quem merece recebê-lo. 😘 

Comentários

Mensagens populares